Em Maio de 2008, na sua capacidade de accionista, a ENH, lançou uma Oferta Pública de Venda de acções representativas de 10% do Capital Social da CMH. Em Abril de 2009, estas acções foram admitidas a cotação na Bolsa de Valores de Moçambique (BVM). Esta venda foi exclusivamente dirigida a pessoas nacionais singulares ou colectivas.

Os acordos de financiamento assinados com a AFD e o DBSA, em Maio de 2010, permitiam que a CMH pagasse dividendos não superiores a USD 2,5 milhões por ano, durante o período de disponibilidade dos Empréstimos da Expansão, que terminou em Março de 2012. 

Neste momento a CMH pode pagar dividendos superiores a 50% do lucro líquido (de acordo com a política de dividendos aprovada pela Assembleia Geral). O total dos dividendos pagos até à data (Abril de 2016) totalizam um montante de USD 81.067.820, o que corresponde a 69 % dos dividendos declarados.

É de destacar que para o financiamento à CMH, foi usado o modelo de “Project Finance”, não tendo os seus accionistas sido obrigados a contribuir para o aumento do capital. Esta situação criou um endividamento da empresa, o que reduziu a capacidade de pagamento de dividendos, uma situação que viria a ser ultrapassada em 2012 com o fim do período de disponibilidade dos empréstimos da expansão.

cinezonefree watch moviescinezonefree movie websitesflix tvwatch movies onlineflixhivefree movies streamingflixhivefree anime onlineanixwatch anime freewatch series online freewatch series online freeflixflarefree online moviessflixfree watch moviestheflixertvfree anime onlineflixhivefree watch animezoroxfree movies streaminglookmoviewatch free movies onlinelookmovietv shows to watchcinezonewatch movies online for freesflixwatch animewatch movies onlineflixhivewatch movies online freefree movies websiteflixhivewatch free movies onlineflixflarewatch free anime